Prefeitura inicia construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas na Fazendinha
- Leonardo Maldonado
- 21 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Pensando na comodidade dos moradores da região, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, deu iní- cio às obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA na região da Fazendinha.
A terraplanagem e demarcação das metragens das alas da unidade já foram concluídas e agora começará a fase de implantação das vigas de concreto para dar início a parte de alvenaria.
A UPA Fazendinha contará com uma área construída de aproximadamente 4800 m², divididos em dois andares com duas vias de acesso. O pavimento térreo, localizado na rua Salvador, contará com sala de emergência, com capacidade para três pacientes, dez leitos de observação masculina e feminina. Já a observação infantil, contará com sete leitos. Também haverá dois leitos de isolamento, para atender pacientes com doenças infecto-contagiosas. Uma novidade desta UPA é a sala de dor, com equipamentos de monitoramento para diagnosticar pacientes com dores, evitando riscos de infarto.
O acesso do subsolo, situado na Rua Alagoas, será destinado aos atendimentos de pediatria, clínica geral, ortopedia e odontologia, divididos por ambientes, com espaços de espera privativos para cada especialidade, além das salas de inalação, medica- ção, acolhimento, coleta de exames, eletrocardiograma, radiografi a, sutura e gesso. O espaço também contará com elevadores e com uma área para transporte de maca.
A região, que possui aproximadamente 22 mil habitantes, conta com três unidades de saúde: a UBS Fazendinha, o Centro de Saúde da Mulher Parnaibana e o PAM Fazendinha, sendo que este último funciona 24 horas.
Funcionários já estão fazendo os trabalhos de terraplanagem e as devidas demarcações no local onde será instalada a nova unidade de saúde que, a exemplo do PAM, também vai funcionar 24 horas por dia.
A construção UPA Fazendinha vai desafogar o volume intenso de atendimento das outras unidades, além de evitar que moradores da região tenham que se deslocar para outros hospitais da região, como o PAM Santa Ana. A estimativa é que cerca de 800 pacientes por dia sejam atendidos pela nova unidade.
Fonte: Imprensa Oficial
Comments